sexta-feira, 23 de julho de 2010

RESULTADO POSITIVO NO KUNG FU POTIGUAR - NORTE NORDESTE 2010

RN conquista o 1º lugar no Norte Nordeste de Kung Fu 2010

             Fotos: Emanuel Amaral/Divulgação
Com o melhor desempenho dos últimos anos, a equipe do RN conquista a primeira colocação no Norte Nordeste de Kung Fu 2010, realizado em solo potiguar no ultimo domingo, 18 de julho, no Ginásio Poliesportivo de Emaús, em Parnamirim. Em segundo lugar ficou a representação paraibana. O resultado final ainda teve o Ceará em terceiro e a equipe de Sergipe em quarta colocação. Nos últimos dois anos do evento, os atletas potiguares voltaram para casa com o 3º lugar no resultado da competição. Em 2009, o Norte Nordeste de Kung Fu foi realizado em Fortaleza (CE). Este é segundo ano que o RN sedia o Norte Nordeste, cuja estréia do evento aconteceu aqui, no Estado, em 2005.

O Norte Nordeste de Kung Fu 2010, realizado pela Federação Kung fu Tradicional do RN, teve a coordenação geral do Mestre Edilson Morais, da CBAM. “Foram 180 atletas que participaram do maior evento de kung Fu do Nordeste realizado pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas”, informa o Sifu Marcelo Sena. “Tivemos também a presença de autoridades locais e seus representantes, com destaque para as lutas profissionais(SANDA) com o principal combate entre RN x SE, vencendo os sergipanos”, ressalta Sena. Ele disse que a equipe do Rio Grande do Norte foi composta por representantes das cidades de Currais Novos, Nova Cruz, Mossoró, Tenente Laurentino Cruz, Parnamirim, Coronel Ezequiel, Ceará Mirim, Touros, Açu e Grande Natal. No sábado (17), foram promovidos cursos complementares no Ginásio de Emaús, com o Mestre Edílson Morais.

“Durante o evento tivemos uma equipe de paramédicos com ambulância, equipe de apoio para a arbitragem, Honra ao Mérito a autoridades presentes e muito Kung Fu com disciplina e seriedade”, destaca Marcelo Sena. O presidente da Federação Kung fu Tradicional do RN agradece a toda equipe de apoio e árbitros. “Sem eles não teríamos o sucesso do evento. Agradecemos também ao público e patrocinadores por darem credibilidade na organização”.